Resenha e novidades do livro ‘Como Eu Era Antes de Você’

em Curiosidades, Filmes, Livros, resenhas, no dia 18/05/2015 às 06:57

Para os amantes da leitura, eis um livro que todos deveriam ler. Provavelmente os rapazes vão achar meio mulherzinha, mas vou logo avisar que é uma história de vida. Sobre o direito de viver, o direito de morrer, o direito de escolha.

destaque

Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.

Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

Will e Louise são duas pessoas de mundos diferentes. Ele é rico, teve uma vida plena, aproveitou o mundo, mas sofreu um acidente que o mudou completamente. Ela é uma menina pobre, que se acomodou com o que vida lhe propôs, mas tem uma garra e uma espontaneidade que poucos possuem.

“Sei que essa não é uma história de amor como outra qualquer. Sei que há motivos para eu nem dizer isso. Mas eu amo você. De verdade.”

Não sei como explicar esse livro, porque eu acabei de lê-lo e ainda estou digerindo a história. Enquanto escrevo isso aqui, estou com lágrimas nos olhos, pois esse é, sem dúvidas, o livro mais emotivo que eu li na vida. A dor que o Will sente a cada passagem, a cada momento em que ele conta como é estar numa cadeira de rodas, como ele olha pra Lou e como ele queria ter uma vida diferente. E ao mesmo tempo, você sobre com a Lou, que tem tanta esperança que as coisas vão melhorar.

“Só sei dizer que você me transformou… numa pessoa que eu nem imaginava. Você me faz feliz, mesmo quando é horroroso. Prefiro estar com esse você que você deprecia do que com qualquer outra pessoa no mundo.”

Lou, durante 6 meses, torna-se um dos motivos de alegria para Will. Não é a salvação dele, mas é aquela tranquilidade, aquela paz, alegria que ele precisa para sobreviver, ou tentar conviver com o sofrimento.

Não quero contar muito da história, pra não contar spoiler, mas posso dizer que vocês precisam se preparar pra tudo. Lindo, tocante, triste, profundo. Esse livro é tudo isso e mais um pouco.

Ficou curioso? Pois então preparem-se! O livro será adaptado e já está em fase de produção. No elenco temos Sam Claflin (Finnick Odair, Jogos Vorazes) e Emilia Clarke (Daenerys Targaryen, Game of Thrones) como protagonistas. Os roteiristas da adaptação cinematográfica são Scott Neustadter e Michael H. Weber, para quem não sabe, os mesmos roteiristas do estrondoso sucesso “A culpa é das estrelas”!

como-eu-era-antes-de-voce-1

Deixe seu comentário: