Resenha: Desastre Iminente – Jamie McGuire

em Livros, resenhas, no dia 16/06/2015 às 07:09

Tenho uma coisa pra falar antes de vocês começarem a ler esta resenha. As cenas do livro ‘Desastre Iminente’ não são para fortes. Não, nada muito drástico, mas nenhuma mulher, em sã consciência deveria sonhar com um protagonista como esse.

desastre-iminente

Desastre Iminente é a versão de Travis Maddox da sua história com Abby Abernathy, relatada em Belo Desastre. No primeiro livro, vimos a versão desprendida de Abby e a luta dela para manter seu foco até cair nas garras do bonitão. No segundo livro de Jamie McGuire, observamos a obsessão de Travis Maddox por Abby e tudo que ele fez para ficar com ela.

Assim que começamos o livro temos um prólogo lindo, com a mãe de Travis no seu leito de morte. É uma cena tocante e faz a gente entender um pouco dele: um cara que sofreu com a ausência da mãe, com uma família que demorou a se reerguer e tudo mais. Depois dessa cena tocante, começamos com o dramalhão mexicano de Travis JUAN, ou melhor dizendo, Travis Maddox.

Eu sou fã de Belo Desastre. Li o livro com uma rapidez enorme e fiquei com raiva da Abby em diversos momentos, achando que ela estava fazendo o Travis de bobo, mas então, li Desastre Iminente e… BOOM. Meu amor pelo Travis diminuiu e muito. Ele é um personagem intenso, possessivo e chega a beirar a loucura. Ele vive pra Abby, ele respira o ar que a Abby respira, ela é o sol dele, tudo gira em torno dela. SOCORRO!

O livro é muito bem escrito, Jamie McGuire tem uma mão perfeita para os adolescentes, mas o que não me cativou nessa história foi a loucura do Travis. Eu fiquei com medo, eu fiquei nervosa, eu queria esganar o Travis e até mesmo a autora por conseguir destruir o meu sonho de homem perfeito. Sério, se eu conhecesse um cara como o Cachorro Louco, provavelmente eu teria uma ordem de restrição contra ele, porque não é possível: o rapaz persegue, investe, vive por ela; e isso não é normal!

“Decidi a um bom tempo que me alimentaria dos abutres até que um colibri aparecesse. Um beija-flor.”

Tirando a parte trash do Maddox, achei interessante ver como ele ficava após alguma discussão, já que ele tem um temperamento difícil, complicado e arredio. Tudo isso, porém, resultado da vida que ele teve, e você sente pena, tem vontade de abraçar e coisa e tal.

“Eu me engasguei com algo que se acumulava em meu peito. De tempos em tempos, a dor se renovava. Eu sentia falta dela. Meu Deus eu sentia falta dela. Tudo que tínhamos vivido juntos…”

Ah Travis, você consegue me fazer te amar e te odiar na mesma medida. E acho que por isso Desastre Iminente foi escrito, para gente observar que ele não é perfeito, que o nosso mocinho ou bad boy não é como os outros: ele tem seus defeitos, ele ama descontroladamente e é fiel aos amigos e à sua família. Esse livro é o complemento ideal para Belo Desastre, uma maneira espetacular de fechar a história que não é nada perfeita e dar um gostinho de felizes para sempre.

Minha relação com a Jamie McGuire continua intacta após ler o final do livro, o que eu respirei bem aliviada, pois fiquei preocupada de acabar odiando o Travis pelo começo da história.

Recomendo? Ah, sim, eu recomendo. Mas leia Belo Desastre primeiro, ou você pode querer uma ordem de restrição desse livro antes de se empolgar com a história.

Deixe seu comentário: