Resenha: Amor em Jogo – Simone Elkeles

em Livros, resenhas, no dia 19/06/2015 às 10:12

Você provavelmente nunca ouviu falar da Simone Elkeles, mas posso dizer que você está perdendo uma autora e tanto. Eu a conheci há um tempo atrás, ao ler um dos seus primeiros livros e depois disso virei fã. Ela escreve romance como ninguém, com uma temática mais jovem e tudo, mas muito bem feita e que deixa todo mundo suspirando. A resenha de hoje é um dos livros que foi lançado no Brasil e que vale MUITO a pena ler. Corram pra livraria e comprem ‘Amor em Jogo’ da Globo Livros. Vocês não vão se arrepender!

Capa

Sinopse: Ashtyn Parker já está acostumada a ser abandonada, e aprendeu a não se deixar envolver demais em nenhum relacionamento. Quando sua irmã mais velha volta para casa, depois de dez anos, com um enteado a tiracolo, ela não quer saber de nenhum dos dois. O que Ashtyn não esperava é que o tal garoto mal-encarado e sem nenhum limite seria também… Irresistível. Depois de ser expulso do colégio interno em que estudava, Derek Fitzpatrick não teve outra escolha senão ir morar com a esposa de vinte e poucos anos de seu pai, que está viajando pela Marinha. Além de ter que aturar a madrasta, ele recebe a notícia de será obrigado a se mudar da Califórnia para sua cidade natal, Illinois. A vida não tinha mesmo como ficar pior… Ashtyn se esconde atrás de uma fantasia da vida perfeita: boa aluna, a única menina – e capitã! – do time de futebol americano da escola e namorada do quarterback promissor. Tudo parecia um conto de fadas. Ainda assim, ela se sente deslocada, e tem um plano para deixar tudo pra trás e correr em busca da bolsa de estudos em alguma faculdade bem longe de sua vida atual. Tudo o que Derek menos quer é participar de mais um drama familiar – já bastam os seus. Agora, ele se vê preso a uma casa estranha, com pessoas que não conhece e em uma cidade bem diferente do que está acostumado. O que ele não esperava era que aquela garota briguenta e fã de junk food seria capaz de mexer tanto com seus sentimentos. Ainda mais ele, tão acostumado a descartar meninas por aí. Para azar – ou sorte!? – de Ashtyn e Derek, o destino ainda guarda mais uma reviravolta na manga. Mesmo com hábitos, ideias e sonhos completamente opostos, um desejo incontrolável surge entre os dois e, juntos, eles enfrentarão o desafio de vencer os preconceitos e os tabus da cidade em que vivem, além de seus próprios medos, para se entregarem completamente a uma paixão avassaladora.

Eu adoro YA e não tenho vergonha de dizer isso. E esse é mais um daqueles livros fofos, cheio de tiradas maravilhosas e muito sarcasmo. Derek é um ‘badboy’ delicioso. Adora aprontar na escola e vem de uma família desfeita. O pai vive longe, a mãe faleceu e não tem mais ninguém ao seu lado. Ou melhor, ele tem sim, tem a sua nova madrasta. Depois de decidir ir embora da Califórnia, Brandi (a madrasta), Julian e Derek vão para a casa dos pais de Brandi. E é lá que conhecemos Ashtyn. Derek é engraçado, sarcástico e lindo e quando encontra Ashtyn… As faíscas saem por todos os lugares. É impressionante.

Ela é jogadora de futebol americano, linda, durona, tem um namorado babaca e vira capitã do time misto. Já imaginaram um badboy inteligente e uma jogadora durona? Pois é…

Eu dei risadas, torci e chorei. E é por isso que recomendo a todos. Duvido que você não se apaixona por Derek e Ashtyn e por toda essa história.

Você pode até não gostar muito de romances, mas tenho certeza que ao ler você consegue até visualizar as imagens, de tão bem feito que o livro é. Derek e Ashtyn são ótimos juntos, aquele clássico gato e rato, mas muito bem retratado, principalmente quando a mocinha é bem durona. Temos cenas quentes, temos cenas engraçadas e muito sarcasmo. É impossível não se apaixonar pelos dois.

Deixe seu comentário: