Resenha: Cante para eu dormir – Angela Morrison

em Livros, resenhas, no dia 05/08/2015 às 08:22

E se vocês tão querendo livrinhos pra chorar, preparem-se: Essa história vai te emocionar do começo ao fim.

Cante para eu dormir

Sinopse: Cante para eu dormir revelará a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amor transcende tudo. O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bulling e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a vocalista do coral da escola e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida. Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não merece, mas quer experimentar, mesmo estando á milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles. A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura.

Beth é um personagem tão interessante, ela se esconde em uma casca por se achar feia e pelo bullying que recebe na escola, até que um dia, ela abre a boca, canta e todos ficam chocados em como a sua voz é tão bonita, embaixo daquela casca toda, tem uma menina surpreendente. Depois de alguns toques, ajudas com um novo visual e amigos auxiliando, Beth se transforma e aí começa a nossa história. Ela viaja com o grupo de coral para uma competição e lá conhece o lindo, fofo e meigo Derek.

“O amor pode acompanhar seus pensamentos para sempre, como uma linda canção, repleta de saudades.”

Uma paixão avassaladora, um carinho, uma amizade, e todos os requícios de traumas do bullying que ela recebia na escola ficaram de lado com esse novo amor. Mas nem tudo é o parece. Derek pode ser lindo e maravilhoso, mas ele tem um segredo e podem se preparar, vocês vão ficar chocados quando descobrirem.

“Ele parece um anjo, canta como um anjo. Encontrou meu coração em pedaços e o seduziu com um ritmo novo. Um ritmo tão doce, tão cativante, tão tentador, que não me canso de querer mais.”

Beth, Derek e Scott são personagens super cativantes e você pode ter certeza que vai se desesperar quando descobrir o segredo de Derek. Eu chorei por horas, a ponto de soluçar. (Mas não levem em conta, já que choro assim com quase tudo).

Leiam e depois me digam o que acharam. Ah, e pra ambientar, o livro tem uma música no final e essa música existe…

Deixe seu comentário: