Bicarbonato de sódio e suas inúmeras utilidades

em Dicas e utilidades, no dia 07/06/2014 às 05:02

beneficios-do-bicarbonato-de-sodio
O bicarbonato de sódio pode ser encontrado em qualquer farmácia e até mesmo no supermercado. Muitos desconhecem os benefícios dele, por esse motivo separei algumas receitas e dicas de como você pode estar usando o bicarbonato de sódio.

Para clarear os dentes:

Umedeça sua escova de dente com água e acrescente ½ colher de café de bicarbonato de sódio e escove de um a dois minutos. Se preferir use uma vasilha e coloque o bicarbonato com ½ colher de água e faça uma mistura, fazendo isso você não perceberá tanto o sabor do bicarbonato, que pode não ser tão agradável. Não escove os dentes por mais de dois minutos, já que o bicarbonato de sódio é um abrasivo leve e pode começar a corroer o esmalte dos seus dentes.

Para Aftas e feridas na boca:

coloca-se uma pitada em cima, arde e queima um pouquinho, mas logo cura, aplicar 3 vezes ao dia.

Para o preparo de bolos:

Usar um pouquinho junto com o fermento, isso faz com que a massa do bolo fique  leve.

Limpeza de geladeira:

Para limpar a geladeira e tirar o odor impregnado. Depois de retirado todo o gelo, limpe com um pano limpo ligeiramente embebido em água com bicarbonato de sódio (uma colher de sopa bem cheia em meio litro de água morna) e depois seque com um pano limpo.

Para desentupir o cano da pia:

jogue dentro dele um pouco de bicarbonato (2 a 4 colheres de sopa), acrescentando em seguida meia xícara de vinagre.

Para evitar manchas amareladas em Lycra branca:

depois de lavar e enxaguar, logo em seguida, deixar por pouco tempo de molho em água contendo um pouco de bicarbonato de sódio, secar a sombra.

Como xampu:

misture uma colher de sopa de bicarbonato para um copo de água em uma embalagem vazia de xampu. Agite bem e aplique a mistura nas raízes , massageando por um minuto ou dois, em seguida enxague bem.

Deixe seu comentário: