X

Um livro que fala de @mor virtual

Dizem que a internet não é o melhor lugar para se encontrar o amor. Mas todos os dias a gente encontra mil casos de gente que se apaixona por alguém que conheceu no mundo virtual. Lógico que tem seus perigos e tals, mas nada que tire o brilho desses encontros.

E @mor é um daqueles livros que traz tudo isso. Essas ligações amorosas virtuais que estão tão comuns e que podem mudar a sua vida completamente.

Sinopse: Num e-mail enviado por engano, começa um relacionamento virtual que testa as convicções de Leo Leike e Emmi Rothner. Leo Leike, ainda digerindo o fracasso de seu último relacionamento, responde de forma espirituosa a duas mensagens enviadas por engano por Emmi Rothner, casada. Inicialmente, ela só queria cancelar uma assinatura de revista. Depois, inclui Leo por engano entre os destinatários de um e-mail de boas festas. Na terceira troca de e-mails, o mal-entendido dá lugar à atração mútua, reforçada pelo fato de um nunca ter visto o outro. Nada como a curiosidade instigada por frases bem encadeadas chegando a intervalos regulares numa caixa postal eletrônica para que os dois se esqueçam dos possíveis impedimentos. A cada dia, Leo e Emmi se sentem mais impelidos a marcarem um encontro. Após trocas contínuas de mensagens, está claro para ambos que o marido dela e as feridas emocionais dele não serão obstáculos para que marquem um encontro. O único obstáculo real é a insegurança de ambos quanto à transformação da fantasia em realidade.

@mor é um dos livros mais inteligentes, fofos e diferentes que eu li na vida. Emmi e Leo são pessoas totalmente aleatórias que por conta do destino e de um e-mail enviado para a pessoa errada acaba criando um encontro que vai mexer muito com a vida deles.

Emmi é casada, tem uma vida estruturada. Leo é solteiro, mora sozinho. Os dois começam uma relação de amizade por e-mail. Todos os dias eles trocam DIVERSOS e-mails e a coisa vai progredindo. Eles continuam trocando e-mails, mas além disso começam a conversar pelo telefone e marcam um encontro.

Não vou contar o que acontece depois disso, mas posso dizer, com toda certeza, que esse livro é uma surpresa deliciosa. Todo o livro. TODO livro é contado através de e-mails e isso dá um charme tão grande a história. E o final. OMG! Você fica louco pra saber o que vai acontecer e ansioso pelo segundo livro.

“Pra mim, você é como uma segunda voz dentro de mim, que me acompanha durante o dia a dia. Você fez do meu monólogo interior um diálogo. Você enriquece minha vida interior. Você questiona, insiste, satiriza, você entra em conflito comigo. Eu lhe agradeço tanto por seu humor, seu charme, por sua vivacidade e, sim, até mesmo por suas ‘vilezas’.”

Sim, o segundo livro é ainda melhor.

Daniel Glattauer conseguiu me fazer rir, amar, chorar e sonhar com uma possibilidade ainda maior: De se reinventar.

Ana Paula: Tenho 31 anos, sou casada com Fábio desde 2002, sou mãe do Benjamim que é um presente enviado dos céus, o balsamo que cura minhas feridas. Amo ler, assistir filmes e seriados, enfim isso é tudo!