X

JK Rowling contou os motivos da Tia de Harry Potter não gostar dele

Uma coisa que ficou marcada em Harry Potter, além é claro da magia e bruxos maravilhosos, foi a relação de Harry com seus familiares vivos, os Dursleys. Os tios do bruxinho não eram os maiores fãs do garoto e sempre o trataram de forma ruim, colocavam o menino como se fosse um monstro, uma aberração por ser bruxo. Até então não se entendia bem o motivo desse ódio e desprezo todo, mas JK Rowling decidiu contar um pouco sobre isso em seu novo conto.

De acordo com a autora, Dona Petúnia tinha inveja de sua irmã, por ela ter conseguido ser bruxa e ela não. Além disso, um dos motivos dos Dursleys e dos Potters não se darem bem é que dona Petúnia (tia do Harry) teria armado um jantar para fazer um encontro de família. Ao chegar lá, Lily e James (pais de Harry) teriam se divertido muito, porém quando Vermon (tio) perguntou qual seria o carro de James, o mesmo teria respondido que tinha uma vassoura de corrida.

Ainda de acordo com JK Rowling, Petúnia e Vernon queriam uma vida normal, tranquila, sem nada muito ‘excêntrico’ e a chegada de Harry mudou tudo isso.

Ana Paula: Tenho 31 anos, sou casada com Fábio desde 2002, sou mãe do Benjamim que é um presente enviado dos céus, o balsamo que cura minhas feridas. Amo ler, assistir filmes e seriados, enfim isso é tudo!